Nas Ruas

Sáb, 30/06/2018 | Atualizado em: 30/06/2018 às 05h17


Nas Ruas

Jovens saem vivos de desabamento

A+ A-

Um imóvel localizado na rua da Esperança, no bairro de Plataforma, desabou na tarde de ontem e deixou dois adolescentes de 15 anos, identificados como Lucas e Thiago Gabriel, feridos. Na hora do acidente, a mãe dos jovens, Daniele Rabelo, e o filho caçula não estavam em casa. O pai dos meninos, Raimundo Nonato, estava no trabalho.

Lucas chegou a ficar soterrado por cerca de duas horas nos escombros e foi resgatado por três equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). Thiago conseguiu escapar, pois estava no quarto, que não foi tão atingido. A família deve se abrigar na casa de parentes até conseguir encontrar outro lugar para morar.

A estrutura precária e infiltrações podem ter causado o desabamento. "Houve uma queda do teto e do primeiro andar. Eles cederam e caíram na parte de baixo da casa. Foi um problema técnico devido à construção irregular que foi feita sem a técnica da engenharia e ausência de manutenção predial", explicou o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sóstenes Macedo.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira