Te Contei?

Sex, 29/06/2018 | Atualizado em: 29/06/2018 às 05h00


Te Contei?

Fãs homenageiam o Maluco Beleza

A+ A-

Ontem, Raul Seixas, o eterno Maluco Beleza, faria 73 anos. Lembrado em festas realizadas por todo o país - como em Belo Horizonte, Belém e São Paulo - em Salvador, terra natal do artista - como já é tradição, vários fãs foram homenageá-lo no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, onde seu corpo está sepultado.

A personalidade excêntrica do roqueiro baiano, de certa forma, se reproduz no comportamento e no look de seus 'seguidores'. Alguns optam pela barba longa, enquanto outros inovam na cor dos cabelos ou nas roupas extravagantes. Não faltou parabéns e bebida para o brinde!

Raul deu o pontapé inicial em sua carreira musical no ano de 1962, adotando um estilo próprio, com influência do rock'n roll, associado a elementos da música nordestina como o baião, xaxado e até da música brega.

E virou ícone! Foram 21 álbuns lançados até ser encontrado morto em 1989, aos 44 anos, vítima de uma parada cardíaca. Mas seu legado permaneceu e influenciou diversas gerações do rock brasuca. Gênio que nasceu 10 mil anos à frente do seu tempo!