Nas Ruas

Qui, 28/06/2018 | Atualizado em: 28/06/2018 às 10h20


Nas Ruas

Barreou! Deslizamento deixa galera desabrigada

A+ A-

Um deslizamento de terra na Terceira Travessa Real assustou moradores e transeuntes da avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), na altura do bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, na manhã de ontem.

Parte da encosta se desprendeu e uma grande quantidade de terra tomou a pista. A situação ocorreu por volta das 10h, no Alto do Luso.

As casas localizadas na parte superior da encosta tiveram de ser evacuadas pelos moradores, por causa do risco de desabamento. Algumas vigas de suporte dos imóveis ficaram à mostra e estão próximas da área onde houve o deslizamento.

O incidente não deixou vítimas, mas causou um congestionamento no trânsito da região, para quem seguia pela avenida no sentido Paripe.

Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a pista foi liberada por volta das 15h.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), após avaliação preliminar realizada por técnicos do órgão, foi constatado que o deslizamento deterra foi causado por um 'provável' rompimento de uma tubulação de água.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), no entanto, disse não se tratar de redes de água e esgoto. A companhia explicou, por meio de nota, que "alguns imóveis dessa travessa foram demolidos e um possível rompimento da rede interna desses imóveis pode ter contribuído para desestabilizar um terreno que já estava encharcado pelas chuvas".