Esporte

Sex, 22/06/2018 | Atualizado em: 22/06/2018 às 05h00


Esporte

Bahia bate o Vovô e segue luta pelo bi do Nordestão

Rafael Tiago Nunes
A+ A-

Após um primeiro tempo sofrível e um início de segunda etapa no qual foi acuado pelo Ceará por 15 minutos, o improvável aconteceu: Elber fez o gol do triunfo do Bahia por 1 a 0 na partida de ida da Copa do Nordeste, ontem, no estádio Castelão.

O jogo marcou também a estreia de Enderson Moreira no comando técnico do Bahia.

O gol do veloz, porém contestado atacante, também derrubou uma marca negativa que perseguia o Tricolor há quase dois meses. O time não ganhava fora de casa desde o dia 26 de abril, quando bateu o Botafogo-PB, em duelo válido pelo Nordestão.

O tento marcado – o segundo desde que chegou ao clube – deixou Elber confiante na classificação e mesmo na conquista do bicampeonato. "Feliz pelo gol, mais feliz ainda pelo triunfo e por ser fora de casa. Temos uma vantagem boa. Agora é vencer em casa, ir pra final e ser campeão".

Com o triunfo, agora o Bahia joga pelo empate no jogo de volta, que ocorre na próxima terça-feira, dia 26, na Arena Fonte Nova, para garantir vaga na final.

No começo do jogo, os jogadores de ambos times pareciam estar com a cabeça na Copa do Mundo da Rússia, talvez na trágica derrota da Argentina para a Croácia ou nas intervenções do VAR (árbitro de vídeo). O pensamento estava em qualquer lugar, menos no campo de jogo.

Em 48 minutos jogados, quase nada foi visto em campo, com exceção de lances medonhos e da contusão de Kayke aos 22 minutos. O atacante sentiu a verilha e foi substituído pelo autor do gol: Elber.

Na volta do intervalo, o Bahia sofreu por 15 minutos, parecia que o gol cearense sairia. Mas em um contra-ataque fulminante, Elber marcou o tento tricolor, após passe de Régis.