Esporte

Qui, 21/06/2018 | Atualizado em: 21/06/2018 às 05h00


Esporte

Para agradar o novo professor

amanda souza*
A+ A-

Os jogos da Copa do Mundo darão licença a outra competição muito importante por aqui: a Copa do Nordeste, que já deu início às disputas da semifinal.

Bahia e Ceará se enfrentam hoje, às 21h45, na Arena Castelão, no Ceará. Em busca de sair à frente na corrida pela vaga na final do Nordestão, as equipes reduziram o 'descanso' na folga do Mundial.

Essa será a oportunidade para o Bahia encerrar um longo jejum. Já são quase dois meses sem conseguir vencer longe de seus domínios.

O último triunfo do Tricolor como visitante foi em 26 de abril, contra o Botafogo-PB, quando venceu pelo placar de 2 a 1, também pelo torneio regional.

Muito mais que encerrar esse momento difícil, uma vitória na partida de hoje deixa o Bahia mais perto da vaga, facilitando o jogo de volta, em casa, na próxima terça-feira (26).

As duas equipes vão entrar em campo para começar novos ciclos. Enquanto o Bahia contratou Enderson Moreira para o lugar de Guto, o Ceará assinou com Lisca.

O alvinegro precisou buscar um treinador após Jorginho, 15 dias depois de assinar com o clube, pedir demissão por problemas pessoais.

O saldo do Bahia como visitante não é dos melhores comparando com o desempenho em casa. São 12 gols marcados e 15 sofridos longe de Salvador.

Depois de uma semana mais tranquila com a pausa da série A, o Esquadrão teve mais tempo para se preparar para começar a reverter esse cenário desfavorável e fazer o caminho das pedras para alçar voos maiores na Copa do Nordeste.

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes