Nas Ruas

Qua, 20/06/2018 | Atualizado em: 20/06/2018 às 05h00


Nas Ruas

Ações especiais para viajar sem dor de cabeça

marcelo ricardo*
A+ A-

redacao@jornalmassa.con.br

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba) iniciou na última segunda-feira (18) ações especiais que vão até a próxima terça-feira (26) para facilitar a viagem de quem planeja curtir o São João fora de Salvador.

O órgão estima que 160 mil pessoas deixem a capital baiana por meio da rodoviária. Além dos 540 horários regulares realizados pelas empresas diariamente, estão previstos 600 horários extras que serão oferecidos de acordo com a demanda das viagens por cada empresa.

O vendedor Jailton Cerqueira, que irá passar o São João com a família no interior, já garantiu quatro passagens na tarde de ontem. "Eu já comprei os bilhetes para sexta, pois deve ter muita gente por aqui no dia", conta.

Eliomário Mendes, inspetor de equipamentos, vai conferir o São João de Caruaru pela primeira vez e também se adiantou na retirada da passagem já reservada pela internet. "O ônibus já estava com quase todas as cadeiras lotadas", relata.

Além da Agerba, a programação especial ainda conta com a participação da Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das polícias Rodoviária, Militar e Polícia Civil.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira