Viver Bem

Sex, 15/06/2018 | Atualizado em: 15/06/2018 às 05h00


Viver Bem

Nem só de xadrez vive o São João

Victor Rosa
A+ A-

Festa de São João não é sinônimo de roupas xadrez. Dá para fugir da tradicional camisa quadriculada e optar por looks mais estilosos, modernos e não perder o espírito da festa.

Segundo a personal stylist Tatiana Caldeira, "quadriculado é uma estampa clássica e que remete a um look mais urbano. Mas o jeans sempre cai bem e é a pedida pra fugir do xadrez". E isso vale para meninas e meninos. Para elas, Tatiana indica as camisas amarradas com um nó frontal, enquanto eles podem usar com uma T-shirt lisa por dentro.

As estampas florais também são alternativa, inclusive combinando com jaquetas e coletes jeans. "Calças e vestidos estampados com florais e botas estilo militar desconstroem e modernizam todo o look", salienta a personal.

Queridinhas do inverno, as calças de moletom são perfeitas para os que buscam conforto. "Elas estão vindo com tudo. Para deixar ainda mais confortável, pode usar e abusar dos tênis", indica.

Para aqueles que não abrem mão do xadrez, ele pode aparecer nos acessórios. "Lenços e sapatilhas com estampas quadriculadas são a pedida", finaliza.

Confira as peças que garimpamos na Barroquinha!

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver