Nas Ruas

Sex, 15/06/2018 | Atualizado em: 15/06/2018 às 05h00


Nas Ruas

Tá barril Barranco ameaça cair em Periperi

Raul Aguilar
A+ A-

Basta chover durante a noite que o sono dá lugar ao medo entre os moradores da Avenida Caraíbas, em Periperi. A insônia é causada por um barranco que sustenta a travessa Caraíbas, localizada na parte de cima da via, que ameça cair. Segundo habitantes do local, desde 2016 são feitos contatos com a Defesa Civil (Codesal) e com a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), mas não conseguiram nada além de promessas.

Em abril choveu forte em Salvador e o barranco tornou a ceder, obrigando os moradores a comprarem uma lona para evitar a precipitação da ribanceira. O aguaceiro afetou o terreno, aumentou a erosão e diminuiu a distância entre a pirambeira e um poste de alta tensão, gerando uma nova preocupação para quem mora ali.

O vigilante Ivan de Aquino, 44 anos, afirmou que a comunidade também espera pela Coelba. "Esse poste pode ceder a qualquer momento. Ligamos para a empresa, mas ninguém apareceu", contou.

A dona de casa Dalva Maria dos Santos, 61, espera pelo pior: "Vivo na iminência dessa tragédia há 30 anos. Talvez, quando ela se consumar, a prefeitura de Salvador faça alguma coisa", lamentou.

Sujeira e mato alto também incomodam a dona de casa Patrícia Conceição de Oliveira, 37. "Vivemos abandonados aqui. O mato cresce na rua e quem tem que cortar é a gente. Aqui, gari não aparece. Se quisermos jogar o lixo fora temos que descer para a avenida", revelou a moradora da travessa Caraíba.