Tá Quente!

Sex, 15/06/2018 | Atualizado em: 15/06/2018 às 05h00


Tá Quente!

Eleições Rui avalia Lídice como deputada

Regina Bochicchio
A+ A-

O governador Rui Costa (PT) sinalizou ontem, pela primeira vez publicamente, que a senadora Lídice da Mata (PSB) não será candidata ao Senado. Isso aconteceu quando ele disse que uma das hipóteses que está em avaliação é a de que ela saia a deputada federal.

O ex-governador Jaques Wagner (PT), pré-candidato a uma das vagas ao Senado na chapa, já havia dito, ontem, para o jornal "Estadão", que no caso de Lídice não ocupar a vaga ao Senado, a tendência seria de que ela saísse à Câmara dos Deputados.

Ao ser perguntado se a proposta foi apresentada à senadora, Rui respondeu positivamente - contradizendo interlocutores de Lídice, que disseram que isso não ocorreu.

Perguntado se concordava com a sugestão de Wagner de que a senadora poderia disputar uma cadeira na Câmara Federal, o governador disse que é uma das alternativas discutidas.

Rui deve ter uma nova conversa com Lídice entre hoje e amanhã, para determinar o que caberá ao PSB. Ele deve anunciar a chapa na próxima segunda-feira, quando receberá aliados para uma festa junina no Palácio de Ondina.