Viver Bem

Ter, 12/06/2018 | Atualizado em: 12/06/2018 às 05h00


Viver Bem

'Que falta eu sinto de um bem...'

Camila de jesus*
A+ A-

Hoje, "Dia dos Namorados", nem todo mundo tem um xodó pra chamar de seu. Mas aplicativos de relacionamento podem ser a saída pra ter, ao menos, uma noite de chamego!

De acordo com estudo realizado com 5,2 mil solteiros dos sites e aplicativos do Match Group LatAm, como o Par Feito e o Tinder, a Bahia está em quinto lugar no ranking dos estados com maior número de usuários.

Para Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm, tristeza e baixa autoestima costumam pegar os solteiros na data, o que pode mudar com o uso desses novos recursos. "A presença dos aplicativos na realidade atual aumenta as chances de se ter uma relação".

A especialista revela que a maioria das pessoas que usa esses tipo de alternativa, inclusive, busca, em primeiro lugar, o companheirismo. "As pessoas não buscam mais o bonito e sim alguém com quem construir uma relação. O físico é algo com o qual se acostuma com o tempo", acredita.

E o smartphone é o principal meio para encontrar uma nova paquera. Portanto, ligue o celular e, quem sabe, você pode ter ter um presentão de Dia dos Namorados!

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver