Esporte

Seg, 11/06/2018 | Atualizado em: 11/06/2018 às 05h00


Esporte

Óleo da Petrobras detona rio e manguezal

da redação
A+ A-

O vazamento de um duto da Petrobras provocou danos ambientais no município de Candeias (RMS) ao espalhar um metro cúbico de óleo pelo rio São Paulo. O fato ocorreu no sábado (9), mas ainda causa prejuízos à fauna da região e aos moradores, sobretudo pescadores e marisqueiras que tiram seu sustento do rio e do manguezal, também afetado pelo vazamento.

A situação foi denunciada pela marisqueira e militante do movimento de pescadores Marizélia Lopes. Segundo ela, o vazamento foi percebido por um pescador, que também detectou a chegada do óleo ao manguezal. "Nossa preocupação é que, quanto mais esse óleo fica na água, a maré leva para mais longe. Isso afeta a Ilha de Maré, Madre de Deus e Candeias", ressaltou.

Em nota, a Petrobras afirmou que, ao detectar o vazamento, interrompeu a produção da linha e iniciou a limpeza da área. "Equipes de monitoramento ambiental já se encontram no local. A Petrobras ressalta que não houve danos a pessoas e que comunicou o ocorrido aos órgãos competentes", diz a nota.