Nas Ruas

Qua, 06/06/2018 | Atualizado em: 06/06/2018 às 05h00


Nas Ruas

Cratera Buraco expulsa família de casa

Marcelo Ricardo*
A+ A-

Uma cratera de 7 metros de profundidade ao lado de um sobrado no Alto do Cabrito levou a Defesa Civil de Salvador (Codesal) a interditar um trecho da Rua das Hortas na última sexta-feira (2). A Secretaria de Manutenção (Seman) ainda estuda como realizar obras no local.

"O carro estava estacionado no local. Assim que tiramos dali, desabou tudo", conta Jaílson Miranda, pai de Jeovan Miranda, proprietário do imóvel. O buraco revelou os pilares da escada do sobrado que leva ao segundo pavimento, onde moram Jeovan, sua companheira e três crianças. No térreo funciona um bar.

A família deixou o imóvel após notificação da Codesal, que interditou o prédio para a realização de obras pela Seman. Jeovan esteve na prefeitura para solicitar auxílio-aluguel, mas ainda não existe previsão para começar a obra.

Em nota, a Codesal informou que a família receberá suporte da prefeitura e as obras continuam - com monitoramento das chuvas em parceria com técnicos da Seman.

Segundo o diretor de operações da Seman, Luciano Landes, a situação do lugar exige cuidado.

De acordo com Landes, o rompimento na tubulação de um bueiro, que faz a drenagem da região, ocasionou o deslizamento de terras no local. "Ainda estamos fazendo a sondagem do solo. Precisamos confirmar se é estável, caso contrário faremos obras de contenção para possibilitar que os trabalhadores andem sem riscos", disse o diretor.

*Sob supervisão da editora Meire Oliveira