Plantão

Qua, 06/06/2018 | Atualizado em: 06/06/2018 às 05h00


Plantão

Terror Assaltante tentou matar motô de buzu

ANDREZZA MOURA
A+ A-

Em menos de uma semana, dois motoristas de ônibus sofreram tentativa de morte durante o horário de trabalho. O último caso foi registrado ontem de manhã, na Pituba, quando o motorista Antônio Batista Santos, 55 anos, foi esfaqueado nos braços ao reagir a um roubo, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo ao Fiesta Bahia Hotel.

Ele foi ferido ao tentar ajudar o cobrador e uma das vítimas a imobilizar Tauan Israel Lopes de Jesus, 18, após o suspeito roubar todos os pertences dos passageiros do ônibus da empresa Integra Plataforma, que fazia a linha Alto de Santa Terezinha/ Pituba.

"Depois que saqueou os passageiros, ele pulou o torniquete e pediu meu celular. Um passageiro tentou pegá-lo, aí o cobrador também foi para cima dele. Parei o ônibus e, quando fui tentar ajudar, ele puxou a faca e fez isso", contou o motorista.

Segundo o condutor, Tauan entrou no veículo na Avenida Juracy Magalhães Júnior, em um ponto na entrada do Vale das Pedrinhas, pagou a passagem como um passageiro comum e sentou-se.

"Ele agiu como se fosse um passageiro normal. Esperou alguns passageiros descerem e, quando tinha umas oito, nove pessoas, anunciou o roubo", lembrou o senhor,