Seg, 21/05/2018 | Atualizado em: 21/05/2018 às 05h03

Arte, som e sabor na Casa de Castro Alves

victor rosa*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Incentivar e divulgar a cultura artística da cidade: esta é a proposta que os empresários Keka Oxossi e Mauro Braga trouxeram com a Festa Benditos, que ocorreu no sábado e domingo (19 e 20), na Casa Castro Alves, noSanto Antônio Além do Carmo. Outro objetivo do evento foi arrecadar alimentos para o Terreiro do Gantois. "Somente no sábado conseguimos 50kg de comida não perecível", comenta Mauro.

O evento contou com a participação artistas locais, com pinturas, esculturas, roupas, comidas e até vídeoinstalações. Entre eles está a artista Tatiana Cavalin, que colaborou com diversas obras. "Acho um evento muito importante para divulgar e esquentar o movimento da arte baiana. Me sinto privilegiada", diz Tatiana.

Além de admirar as obras de arte, o público pôde contar com a vista privilegiada do pôr-do-sol da Bahia de Todos os Santos. "É uma experiência única poder apreciar tantas obras belíssimas de artistas que acabei de conhecer, com o prazer de agraciar a despedida do sol na baía", relatou a paulista Natalia Dantas.

* Sob orientação da editora Brenda Ramos.