Esporte

Sáb, 19/05/2018 | Atualizado em: 19/05/2018 às 05h00


Esporte

Baêa precisa de estratégia

Tiago Lemos
A+ A-

O Bahia terá a difícil missão de pontuar diante do Palmeiras, hoje, às 21h, em pleno Allianz Parque, pela sexta rodada do Brasileirão.

O jogo é um dos mais complicados para o Tricolor na Série A.

São dois motivos que justificam tamanha complexidade: a equipe paulista possui o melhor elenco do Brasil e o próprio Esquadrão tem sido um péssimo visitante, com duas derrotas em dois jogos na competição, sem balançar as redes.

O técnico Guto Ferreira sabe que algo diferente precisa ser feito, mas ideia sobre escalação fica guardada a sete chaves.

A volta do capitão Tiago, por exemplo, é incerta. Recuperado de dores na coxa, o zagueiro pode ficar no banco e Everson seguir como titular.

"Mistério. Acho que passa por um todo, né? Passa pelo tempo parado de Tiago, voltando contra quem volta. A gente tem algumas preocupações, tem uma decisão tomada, mas não vamos liberar", explicou Gordiola.

Saída confirmada da equipe só no setor de meio-campo. Com um corte no pé, Elton não foi relacionado. Edson é o candidado favorito a assumir a titularidade.

Guto sabe que o Bahia vai precisar fazer um jogo impecável para derrotar o Palmeiras. Para isso, aposta na criatividade do Tricolor.

"Nós temos que buscar, dentro das nossas limitações e virtudes, chegar o mais perto possível do equilíbrio com eles. Futebol é um dos esportes que permitem que os teoricamente os mais fracos rivalizem com os mais fortes", explicou. "O Bahia pode rivalizar de igual para igual e pode vencer o Palmeiras", completou.

O Esquadrão está na zona de rebaixamento da Série A, na 17ª colocação, com cinco pontos e apenas um triunfo conquistado.