Sáb, 19/05/2018 | Atualizado em: 19/05/2018 às 05h00

Preparado para um 'ménage à trois'?

Camila de jesus*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

>

Uma das mais conhecidas - e sonhadas - fantasias sexuais, o 'menáge a trois' ou 'sexo a três' parece simples, mas não é. Se o desejo bater forte, o primeiro passo é conversar muuto!

Segundo o sexólogo e psicólogo Edson Lago, da Faculdade Ipemed , o diálogo é fundamental para que o casal esteja preparado. "Através dda conversa pode se chegar ao ato sem tantas incertezas e medos", afirma.

O especialista se refere a possíveis constrangimento na hora H. "Isso pode acontecer em função do choque entre a fantasia e os conceitos pré-formados sobre a sexualidade do indivíduo. A situação pode causar um bloqueio, que pode gerar angústia ou ansiedade", alerta.

Edson ressalta que ao optar por vivenciar o ménage, o casal experimenta sensações extraordinárias na região cerebral, mas antes é preciso estar bem consigo mesmo. "É preciso que cada um tenha total consciência das suas condições psicológicas. Caso esteja vivendo um momento de baixa autoestima, é melhor esperar essa fase passar", recomenda.

Nos boxes saiba quais os principais cuidados devem ser tomados durante a relação e de que forma a harmonia entre os envolvidos mexe com o prazer e bem-estar do 'trio'. Aproveite!

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver