Esporte

Qua, 16/05/2018 | Atualizado em: 16/05/2018 às 05h01


Esporte

Referência Joia está de volta ao Baêa

Tiago Lemos
A+ A-

O Bahia pecou por não fazer o terceiro gol diante do São Paulo, no último domingo, na Fonte Nova. Pagou caro no último minuto, com o gol de empate do clube paulista. Agora, o time comandado por Guto Ferreira ocupa o 17º lugar, na zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Faltou ao Esquadrão finalizar melhor na etapa final. Autor de dois gols no primeiro tempo, Edigar Junio terminou substituído por Kayke, que não manteve o mesmo ritmo, perdeu chance clara e errou em pelo menos outras duas jogadas.

Em baixa no Fazendão, Kayke foi escalado porque Júnior Brumado, reserva imediato de Edigar, estava com a Seleção Brasileira Sub-20. Ontem, no entanto, o centroavante revelado pelo Tricolor retornou ao clube e será opção para o duelo deste sábado, às 21h, contra o Palmeiras, fora de casa, pela sexta rodada da Série A.

"Kayke é um excelente jogador, mas não vive um bom momento. E não adianta eu ficar criticando, sendo que é meu companheiro de equipe. E o Edigar ficou jogos sem marcar [sete], mas já voltou, tem dois jogos em três gols, e fico feliz por ele e por todos. Espero que meu retorno seja importante para a equipe", disse Brumado, autor do gol que garantiu o único triunfo do Bahia no Brasileirão, sobre o Santos, por 1 a 0, no dia 21 de abril, na Fonte Nova.

Júnior Brumado também deu detalhes da experiência pela seleção sub-20, onde foi autor de assistência no triunfo sobre o Corinthians B, por 2 a 1. "Espero estar de novo [com a seleção] em junho. Foi uma experiência muito importante", contou.

Aniversariante do dia de ontem, no qual celebrou 19 anos, Brumado lembra o quanto foi duro durante os últimos anos ficar longe da família nesses momentos. "Assim que saí de casa, depois de meus 13 anos, nunca tive minha mãe e meu pai por perto no meu aniversário. Sempre fui sozinho, sem o abraço deles. É triste, mas tenho que passar por cima e sofrer com isso para ter o retorno lá na frente", explicou.