Ter, 15/05/2018 | Atualizado em: 15/05/2018 às 05h01

Geral tá na expectativa para a nova rodoviária

Gabriel Andrade*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

O novo terminal rodoviário de Salvador, que vai ser transferido para as proximidades da rótula de Águas Claras, entre a BR-324 e a Avenida 29 de Março, deve contar com um total de 70 mil metros quadrados e vai se tornar a maior do Norte/Nordeste. O investimento vai ser de cerca de R$ 200 milhões.

O equipamento vai ocupar, ao todo, uma área de 200 mil metros quadrados e será integrado a um terminal de ônibus urbanos e metropolitanos. Além da estação de metrô, com um novo trecho que vai sair da Estação Pirajá, passando pela Brasilgás chegando até Águas Claras, com 5,5 quilômetros, conforme informações da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra). Também será des tinado um espaço para comércio com lojas e restaurantes.

Estimativa para a licitação, assim como a previsão de início e término de obras, vai ser divulgado na manhã de hoje, durante uma audiência pública no auditório da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira.