Plantão

Ter, 15/05/2018 | Atualizado em: 15/05/2018 às 05h01


Plantão

Bandidos Crime deixa banco fora de operação

Euzeni Daltro
A+ A-

Quem buscou atendimento na agência do Banco do Brasil na Rua Pará, Pituba, encontrou apenas os terminais de autoatendimento em funcionamento. Logo na entrada, os clientes deram de cara com um aviso informando sobre a suspensão do atendimento ontem. "Tentaram roubar o banco. Os caras entraram pelo telhado", dizia um idoso, ao passo que caminhava em direção à porta principal da agência, cuja fechadura foi arrombada.

Segundo as polícias Civil e Militar, um grupo ainda não identificado invadiu a agência, no final da noite de domingo (13), mas fugiu sem levar o dinheiro.

Esse foi o 31º ataque a banco ocorrido no estado em 2018, conforme levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia. Dos 31 ataques, dois ocorreram em Salvador e 29 em cidades do interior.

O Banco do Brasil figura como a instituição financeira com maior número de agências atacadas, 14 no total, seguido pelo Bradesco, com 13 agências atacadas, ainda de acordo com dados do sindicato.

A invasão à agência da Rua Pará foi percebida por funcionários da empresa de segurança que entraram em contato com a PM após perceberem que uma das câmeras de segurança havia sido mudada de posição e as luzes apagadas. Policiais da 13ª CIPM (Pituba), do Batalhão de Choque e da Rondesp Atlântico foram à agência, mas nenhum suspeito foi achado.