Nas Ruas

Seg, 14/05/2018 | Atualizado em: 14/05/2018 às 05h01


Nas Ruas

Dia delas Massaranduba faz festa para homenagear mães

Tânia Araújo
A+ A-

Jair Chiada, líder comunitário de Massaranduba, chora ao lembrar da 'herança' recebida de sua mãe - também líder comunitária, falecida há 10 anos: ser representante da comunidade em que vive.

O reconhecimento do papel que a mãe teve em sua vida serve de estímulo para ele promover, há anos, um café da manhã digno de rainha para as mães da comunidade, como aconteceu ontem, em homenagem ao Dia das Mães. "Criança não pode entrar, pois a homenagem é somente para as mães, sem a agonia dos filhos", brincou.

Mesas fartas e decoradas com todo carinho, muita músicae sorteio de brindes fizeram do evento uma festa pra lá de animada.

Apesar da falta de apoio governamental, Jair conta com toda a comunidade e comerciantes locais para manter a Sociedade Cultural e Beneficente John F. Kennedy. E vai além. Junto com líderes comunitários do entorno, como da Baixa do Petróleo e do Uruguai, faz de um tudo para que nada falte à comunidade. O 'corre' inclui iniciativas ligadas à saúde, como a que corre na próxima sexta-feira (18) e muitas festas. Mas a do Dia das Mães é, para o presidente da sociedade, a mais alegre, a mais divertida, a mais querida.

Para animar o café da manhã, a drag Queen Rosa Morena fez um show estonteante para todas as mães, que amaram sua performance. O dia de festa ainda contou com programação no período da tarde, com shows e mais brindes. Simplesmente perfeito!