Esporte

Seg, 14/05/2018 | Atualizado em: 14/05/2018 às 05h01


Esporte

Gato Preto inspirado e sorte lá na frente

Jefferson Domingos
A+ A-

Foi sofrido, mas o Vitória conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. O 3 a 2 contra o Vasco, ontem, em São Januário (RJ), passa muito pelas mãos do goleiro Caíque que fez, ao menos, quatro defesas difíceis. No ataque, o Leão aproveitou um erro bizarro de Desábato e um gol contra de Werley. André Lima e Lucas Fernandes marcaram para o time de Mancini, enquanto Pikachu e Andrés Ríos descontaram para o Gigante da Colina.

O resultado não tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento, mas o deixou mais próximo da saída. O time é 18ªcolocado, com 4 pontos, um a menos que o Internacional, primeiro fora do Z-4. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Ceará no Barradão, às 11h do domingo. Antes disso, na quarta-feira, o Leão joga contra o Sampaio Correia, fora de casa, pelo Nordestão.

E ontem, realmente, não foi fácil. O Vitória foi amassado pelo Vasco que chegou a ter 78% da posse bola. Mas quem abriu o placar foi o Leão. Desábato tentou tocar para Martín Silva, mas Neilton dividiu com o goleiro. A bola sobrou para André Lima que só fez rolar a redonda para o fundo das redes.

O Vasco não sentiu e voltou a pressionar. Até que, aos 37, o time carioca teve o seu primeiro pênalti. Andrés Ríos foi para a cobrança, mas parou na defesa de Caíque. O problema foi o rebote, quando goleiro cometeu outro pênalti. E, dessa vez não teve jeito. Yago Pikachu cobrou bem e marcou.

No segundo tempo o Vasco exigiu outras defesas de Caíque. Porém, o Leão foi letal. Lucas Fernandes aproveitou contra-ataque e fez o segundo. O terceiro foi contra de Werley. O Vasco diminuiu com Ríos. Mas o Vitória suportou a pressão até o final vencer a primeira.