Viver Bem

Sáb, 12/05/2018 | Atualizado em: 12/05/2018 às 05h00


Viver Bem

Homem sim, com prazer!

A+ A-

Ainda que discutível, a existência do ponto G nas meninas é conhecida. Mas do correspondente masculino, o ponto P, pouco se fala. E há quem garanta que ele proporciona muito prazer aos rapazes!

Segundo a coach de relacionamento e sexualidade Virginia Gaia, o estímulo da próstata não tem nada a ver com a sexualidade. "A orientação sexual é determinada pelo objeto de desejo, por quem ela se sente atraída e não pelos locais onde ela gosta de ser tocada", afirma.

A especialista explicaque a manipulação do ponto intensifica o prazer devido à presença de diversas terminações nervosas na região. "O estímulo pode ser feito tanto com os dedos ou estimuladores. O uso de bastante lubrificante é preciso para que os esfíncteres relaxem, pois quanto mais relaxado mais prazeroso será", ensina.

Tudo depende, no entanto, do conforto físico e psicológico do homem. e tudo começa por um diálogo franco. "O casal deve conversar sem tabus e de maneira aberta sobre o assunto", indica.

Se a ideia é experimentar, vale a dica: "Para os iniciantes, a posição de lado causa bastante relaxamento", recomenda Virginia.

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver