Sáb, 12/05/2018 | Atualizado em: 12/05/2018 às 05h00

Cortado! Dani Alves tá fora da Copa da Rússia

Das Agências
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O jogador de 35 anos não será convocado pelo técnico Tite na segunda-feira, quando o treinador vai anunciar a relação de 23 jogadores do Brasil para o torneio na Rússia, pois precisará passar por uma cirurgia no joelho direito.

A CBF explicou em nota oficial que "foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico", o que inviabiliza o seu retorno a tempo de participar do torneio na Rússia.

"Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo", acrescentou a CBF.

A decisão de não chamar o lateral-direito foi tomada após avaliação do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que teve em mãos todos os exames feito pelo jogador após sua contusão. Ele viajou para a França, onde se encontrou com o próprio atleta e membros do Paris Saint-Germain.

Com a cirurgia, o procedimento mais recomendado pelos especialistas, Daniel Alves não tem tempo para se recuperar a fim de jogar o Mundial. Ele era titular absoluto da posição no Brasil. O jogador do PSG disputaria sua terceira Copa do Mundo, ainda que Maicon tenha sido titular na Copa de 2010 e em parte da edição de 2014.

Para a posição, sem Daniel Alves, Tite trabalha com três opções: Fagner, do Corinthians; Rafinha, do Bayern de Munique; e Danilo, do Manchester City. Ocorre que Fagner também se recupera de lesão na coxa direita.

A convocação acontece na segunda-feira.