Sáb, 12/05/2018 | Atualizado em: 12/05/2018 às 05h00

De quem é o canto da cidade? Clássicos do axé ganham novas vozes em novela

catarina alcântara e da redação
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Além da falta de atores negros na trama, "Segundo Sol" vem causando estranhamento entre os baianos por conta da trilha sonora. Na tentativa de homenagear o axé, ritmo 'soteropolitano da gema', a Globo promoveu uma 'releitura' de clássicos do movimento musical. O "Mais Belo dos Belos", eternizado na voz de Daniela Mercury, surge repaginado por Alcione, assim como "Mal Acostumado", destaque na voz de Tatau, agora é interpretada pela dupla Simone e Simaria. Até "Vem meu amor", do Olodum, e "Baianidade Nagô", da extinta Banda Mel, serão interpretados por Wesley Safadão e Maria Gadu, respectivamente. A última, inclusive, numa versão em inglês!

"Eu acho importante que haja isso, pois estamos falando de uma novela de padrão nacional e eu acredito que isso só vem afirmar a nacionalidade desse som que a gente tem na Bahia. Estamos conquistando outros públicos e colocando a música baiana em ouvidos de outras audiências", relativiza Margareth Menezes, que pela primeira vez gravou em estúdio o 'hino' "Faraó", justamente pra novela.

Segundo nota da Globo, "o axé transcendeu a Bahia e influenciou gerações. O desejo é mostrar a grandeza do gênero ao longo do tempo e além das fronteiras, então optamos por releituras com artistas que amam a axé". Ouçamos!