Te Contei?

Sáb, 12/05/2018 | Atualizado em: 12/05/2018 às 05h00


Te Contei?

De quem é o canto da cidade? Clássicos do axé ganham novas vozes em novela

catarina alcântara e da redação
A+ A-

Além da falta de atores negros na trama, "Segundo Sol" vem causando estranhamento entre os baianos por conta da trilha sonora. Na tentativa de homenagear o axé, ritmo 'soteropolitano da gema', a Globo promoveu uma 'releitura' de clássicos do movimento musical. O "Mais Belo dos Belos", eternizado na voz de Daniela Mercury, surge repaginado por Alcione, assim como "Mal Acostumado", destaque na voz de Tatau, agora é interpretada pela dupla Simone e Simaria. Até "Vem meu amor", do Olodum, e "Baianidade Nagô", da extinta Banda Mel, serão interpretados por Wesley Safadão e Maria Gadu, respectivamente. A última, inclusive, numa versão em inglês!

"Eu acho importante que haja isso, pois estamos falando de uma novela de padrão nacional e eu acredito que isso só vem afirmar a nacionalidade desse som que a gente tem na Bahia. Estamos conquistando outros públicos e colocando a música baiana em ouvidos de outras audiências", relativiza Margareth Menezes, que pela primeira vez gravou em estúdio o 'hino' "Faraó", justamente pra novela.

Segundo nota da Globo, "o axé transcendeu a Bahia e influenciou gerações. O desejo é mostrar a grandeza do gênero ao longo do tempo e além das fronteiras, então optamos por releituras com artistas que amam a axé". Ouçamos!