Esporte

Qui, 10/05/2018 | Atualizado em: 10/05/2018 às 05h01


Esporte

Uma bola Pra repetir o impossível!

A+ A-

O Vitória só precisa repetir o feito do dia 19/6/2017, jogo de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, hoje, às 19h30. Basta bater o Corinthians, em Itaquera, por uma vitória simples. Àquela altura, o alvinegro paulista estava invicto há 34 jogos na temporada e saiu derrotado, dentro de casa, pelo placar de 1 a 0, com gol do colombiano Santiago Tréllez.

Há muito mais coisas em jogo na partida de hoje, claro, mas a tática pode ser a mesma: jogar por uma bola. Depois de abrir o placar na partida do ano passado, o Corinthians parou na retranca do Leão. A conclusão ao fim do jogo foi de que o time foi à São Paulo com tarefa desenhada: buscar uma bola favorável, marcar o gol e segurar a pressão do adversário. E assim fez-se o 'impossível'.

Com o empate sem gols na primeira partida, no Barradão, no último dia 25 de abril, um triunfo por qualquer placar dar a vaga ao vencedor. Empates levam a decisão para os pênaltis. Para vencer, a equipe rubro-negra vai precisar ter uma boa sintonia entre os alas do time. O ataque tem que fazer gols e a defesa deve se preocupar em não levar nenhum.

O meia Yago comentou o momento complicado do clube e mostrou que acredita no potencial da equipe pra reverter a complicada situação.

"Acho que um ponto muito forte da nossa equipe é que, quando muitos não dão nada por nós, a gente consegue reverter uma situação complicada. A gente consegue se fechar pra conseguir o resultado novamente. Acho que esse jogo vem como uma oportunidade da gente se fechar e mostrar a importância do time e dos nossos jogadores pra sair classificado da Arena Corinthians".

Para ele, o jogo do ano passado tem que ser espelho. "A gente tem que se apegar àquilo que fizemos de bom e acho que nesse jogo a gente conseguiu surpreender".

Comparando números em 2018, as duas equipes estão há quatro jogos sem vencer. Em 30 jogos oficiais no ano, o Leão já marcou 56 gols, enquanto o Corinthians balançou as redes 34 vezes nos 27 jogos disputados. Em partidas pela Copa do Brasil, Vitória e Corinthians se enfrentaram em três oportunidades. O resultado foi um empate e uma vitória pra cada lado. Assim, o confronto de hoje começa em total equilíbrio.

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes