Esporte

Qui, 10/05/2018 | Atualizado em: 10/05/2018 às 05h01


Esporte

Massacre Esquadrão passa o rodo no Vasco

Tiago Lemos
A+ A-

O Bahia fez a melhor partida da temporada, ontem, na Fonte Nova, e estreou da melhor maneira possível na Copa do Brasil 2018, com um triunfo por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Com o resultado, o Tricolor poderá perder por dois gols de diferença no jogo da volta, dia 16 de julho, em São Januário, que estará garantido nas quartas. Ao time carioca, resta vencer por três tentos de vantagem, para levar à decisão aos pênaltis, ou por quatro, para se classificar.

Depois de três partidas sem balançar as redes, o Esquadrão devia uma bela apresentação ao torcedor. E os mais de 13 mil pagantes puderam acompanhar um show de bola, com várias chances, fora o baile.

Os gols foram consequência do massacre. O time comandado por Guto Ferreira colocou o Vasco nas cordas. O primeiro golpe aconteceu aos 18 minutos, quando João Pedro levou a jogada para o meio, limpou dois marcadores e chutou de fora. A bola sobrou para Zé Rafael, que não perdoou e colocou no ângulo esquerdo de Martín Silva. Golaço!

Aos 24, outra jogada pela direita resultou em falta. Vinicius fez a bola viajar até a cabeça de Edigar Junio, que empurrou para a rede.

"Confiança, né? A gente estava um pouco ansioso. Após o gol, nossa equipe se soltou mais e começou a dominar", disse Zé Rafael.

Na segunda etapa, o próprio camisa 10 roubou a bola pela esquerda, tocou para trás e Vinicius bateu colocado para garantir o resultado, com direito a dancinha na comemoração.

Domingo, o Bahia pega o São Paulo pelo Brasileiro, às 16h, na Fonte Nova.