Seg, 07/05/2018 | Atualizado em: 07/05/2018 às 05h00

Esse Subúrbio tem é arte, viu?

Victor Rosa*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

victor.atarde@gmail.com

Levar a arte para a comunidade. Esta é a ideia do Espaço Cultural Boca de Brasa - Subúrbio 360, ligado a Fundação Gregório de Matos (FMG).

Ontem o projeto realizou uma edição com palco aberto, onde a galera teve a chance de aprender sobre sobre música, teatro e contação de histórias, além de poder subir ao palco e participar. "A intenção é ter um momento de interação com a comunidade e revelar seus talentos", disse o gerente de equipamentos culturais da FMG, Chico de Assis.

O projeto dá chance às pessoas, para que elas aprendam sobre arte, levando também artistas locais para se apresentar. O músico Dé Barrense, 60, do Subúrbio, foi um deles. "Foi maravilhoso estar no palco em um projeto do meu próprio bairro. Foi como me apresentar em casa", declarou. O evento também contou com declamação de poesia e contação de histórias.

O palco aberto do Boca de Brasa acontece nos domingos, a cada 15 dias, e sempre traz um tema especial. A próxima edição, no dia 20, será moda e estética afro. Fica a dica, pessoal!

* Sob a orientação da editora Brenda Ramos