Esporte

Sáb, 21/04/2018 | Atualizado em: 21/04/2018 às 05h01


Esporte

Agora vai? Dupla Ba-Vi na corrida pra fazer história

A+ A-

Era quase certeza que Bahia e Vitória teriam pedreiras pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil – o sorteio de ontem colocaria no caminho da dupla um dos oito times que se classificaram à Libertadores de 2018 e, dentre eles, só a Chapecoense tem menor tradição e já foi eliminada.

Dito e feito. Dois gigantes alvinegros do futebol brasileiros serão adversários dos baianos, mas o desafio do Vitória se apresenta, teoricamente, mais complicado. O Rubro-Negro encara o Corinthians, atual campeão brasileiro, paulista e líder do seu grupo na Libertadores. O Timão, provavelmente a equipe mais consistente do país em termos táticos, também estreou com triunfo na atual edição da Série A.

Já o Bahia vai encarar um Vasco em reconstrução, que teve um 2017 alentador em comparação com os últimos anos, mas que tem vivido altos e baixos nesta temporada. Perdeu o título do Campeonato Carioca e é lanterna da sua chave na Libertadores, com goleada sofrida por 4 a 0 frente ao Racing na quinta-feira. No Brasileirão, porém, estreou com triunfo.

Um ponto positivo para o Tricolor neste confronto é o retrospecto geral. Das 50 partidas oficiais que envolveram os dois times, o Bahia venceu 19, foi derrotado em 14 ocasiões e houve 17 empates. Por outro lado, o Leão não costuma se dar bem diante do Corinthians: são seis vitórias, 23 reveses e 10 empates.

A CBF colocou cinco datas possíveis para os jogos de ida e volta: 25 de abril, além de 2, 9, 16 e 23 de maio. Tanto Bahia quanto Vitória fazem a primeira partida em casa.