Te Contei?

Sex, 20/04/2018 | Atualizado em: 20/04/2018 às 15h33


Te Contei?

Me Beija quer conquistar toda a Bahia

amanda souza*
A+ A-

Com 20 anos de estrada, a banda Me Beija começou nos trios elétricos, puxando o bloco de mesmo nome e cantando axé music. Os tempos mudaram e o grupo também. Hoje, são os vocalistas, Jr. Dundum e Gustavo Oliveira os responsáveis por tocar o projeto que mergulhou no tradicional pagodão baiano.

Dundum já tem um ano na banda e carrega uma bagagem musical considerável: começou a cantar profissionalmente aos 18 anos, integrou outros grupos e chegou até a emplacar turnê na Europa. Agora, na Me Beija, tem novos planos. "Quero solidificar o nosso trabalho com a música, tanto no interior quanto na capital", diz.

Ainda 'engatinhando' no projeto, Gustavo está há apenas três meses no grupo. O garoto - que trocou a tentativa de uma carreira no futebol pela música - se sente realizado. Como boa parte dos artistas, começou cantanto em barzinhos, até que recebeu um convite para juntar-se aos atuais parceiros. "Hoje eu me sinto muito bem na banda e grato pela oportunidade que me foi dada", diz entusiasmado.

Para conduzir o projeto rumo ao sucesso, eles contam com modelos surpreendentes. "Referências musicais são como uma 'salada de músicas'. Eu curto Olodum, Djavan, Jorge Vercilo... ritmos que nem condizem com o meu atual trabalho, mas que são grandes inspirações", diz.

Já Gustavo se apega a um exemplo bem baiano. "Tenho como referência Silvano Salles. Tive o prazer de conhecê-lo e cheguei a fazer um trabalho com ele", conta. Para ele, outro exemplo é a sua própria trajetória, que o motiva a seguir seu sonho com a música.

Preferências à parte, a vontade de fazer música é comum a ambos e foi o que os uniu. Hoje, eles consideram a banda como uma grande família. Daqui pra frente, o desejo é consolidar o trabalho ao lado dos bailarinos Tiago e Lucas.

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver