Esporte

Sáb, 14/04/2018 | Atualizado em: 14/04/2018 às 05h00


Esporte

Sorteio confirma que vai ter zebra na final da Champions

Das agências
A+ A-

O passo final que os semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa terão que dar na busca pela vaga na decisão está definido. Ontem, na sua sede na cidade suíça de Nyon, a Uefa sorteou os confrontos da próxima fase do torneio. E eles serão os seguintes: Bayern de Munique x Real Madrid e Liverpool x Roma.

Os jogos de ida das semifinais vão ser disputados em 24 e 25 de abril. Depois, na semana seguinte, nos dias 1º e 2 de maio, ocorrerão os duelos de volta. E os times que avançarem vão se encontrar na grande decisão em 26 de maio, na Ucrânia, em Kiev.

Com a presença do ex-boxeador Vitali Klitschko, o sorteio não tinha qualquer restrição de confronto. E os times que foram selecionados por Shevchenko, ex-atacante e hoje técnico da seleção ucraniana, primeiro - Bayern e Liverpool - foram definidos como mandantes dos jogos de ida.

O confronto entre Bayern e Real Madrid é muito tradicional na Liga dos Campeões, já tendo sido realizado em 24 oportunidades. Foram seis semifinais entre os dois clubes.

O confronto entre Roma e Liverpool é menos tradicional na Liga, tendo ocorrido cinco vezes. Mas uma delas foi em uma final, na temporada 1983/1984, com o time inglês sendo campeão.