Edição do dia
Sex, 13/04/2018 | Atualizado em: 13/04/2018 às 05h00

Na Série A, tem de jogar bola

Tiago Lemos
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

tiagolemos@grupoatarde.com.br

Depois de cerca de três meses de futebol na temporada 2018, o Campeonato Brasileiro terá início neste fim de semana. Amanhã, no Barradão, o Vitória recebe o Flamengo, às 19h. Domingo, no Beira-Rio, o Bahia vai encarar o Internacional.

Atual campeão baiano, o Esquadrão tem boa chance de fazer campanha parecida à do ano passado, quando livrou-se do rebaixamento de forma antecipada, brigou por pré-Libertadores e se garantiu na Copa Sul-Americana.

Já o Leão, com elenco menos qualificado, precisa lutar para ter melhor rendimento que nos dois últimos anos, quando se livrou do rebaixamento nos 'acréscimos' da competição.

Na temporada, o Bahia acumula 13 triunfos, três empates e quatro derrotas em 20 partidas. O aproveitamento é de 70%.

O Vitória soma 15 resultados positivos em 2018, além de três empates e seis derrotas. O desempenho em 24 duelos disputados é de aproximadamente 66,6%.

Individualmente, o Esquadrão tem como peça principal para a disputa do Campeonato Brasileiro o meia Vinicius. De atleta criticado em 2017, o armador é o artilheiro do clube no ano, com sete gols marcados. Além disso, lidera nas assistências: oito no total.

No Rubro-Negro, o grande destaque do time comandado por Vagner Mancini é Neilton. O atacante é o matador, com 13 gols, e tem sete assistências em 2018.

O time-base do Bahia, comandado por Guto Ferreira, é: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Elton e Vinicius; Zé Rafael, Marco Antônio e Edigar Junio.

A equipe considerada titular do Vitória é formada por: Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Ramon e Bryan; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denilson.