Nas Ruas

Ter, 10/04/2018 | Atualizado em: 10/04/2018 às 05h00


Nas Ruas

Engomadeira Sufoco: falta água há três meses!

A+ A-

Moradores da Rua 24 de Agosto, bairro da Engomadeira, estão sofrendo há mais de três meses com a falta de água ma região. Segundo eles, eventualmente "goteja" durante a na madrugada, o que obriga a população a realizar um armazenamento improvisado, tirando o sono e alterando as atividades diárias. Já foram registrados diversos pedidos na Embasa, mas até agora nada foi resolvido.

"Nos últimos meses a situação se tornou muito difícil para as tarefas simples. Enquanto a Embasa não resolve, vamos vivendo no improviso", contou a moradora Marinalva Conceição de Assis, 64, com diversas contas e protocolos em mãos. Ela estava acompanhada do seu filho Redson de Assis Jesus, 37, que é portador de deficiência mental e necessita de cuidados especiais.

Na casa em frente a de dona Marinalva mora o mecânico André Luis Freitas Bispo, 24, e a doméstica Deise dos Reis Santos, 39, que está grávida. "O jeito que encontrei foi comprar um tonel de 200 litros para armazenar quando cai um pouco de água pela noite. São três meses sem tomar um banho de chuveiro e ainda com uma esposa grávida, que não pode pegar peso", lamentou o morador.

Em nota, a Embasa destacou que os moradores precisam averiguar as instalações hidráulicas internas e que enviará uma equipe ao local ainda hoje. "Vamos verificar a situação do abastecimento nas matrículas informadas", informou o órgão.

*Sob orientação da editora Brenda Ramos.