Esporte

Ter, 10/04/2018 | Atualizado em: 10/04/2018 às 05h00


Esporte

Premiação Neilton rouba a cena no Baianão

A+ A-

Campeão baiano pela 47ª vez no último domingo, ontem o Bahia continuou com a festa, dessa vez na premiação dos melhores do Baianão, promovida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Com quatro jogadores escolhidos, o Tricolor puxou a fila da seleção do campeonato, que contou ainda com três atletas do Vitória, outros três da Juazeirense, e um do Bahia de Feira (confira a lista completa abaixo).

Mesmo em maioria no onze ideal do Baianão, as ausências de Gregore e Vinícius chamaram a atenção. Por fim, Quintino Barbosa, semifinalista com o Tremendão, foi escolhido como melhor treinador do certame.

Campeão, o Tricolor foi representado pelo presidente Guilherme Bellintani. "Eu vejo isso como um prêmio, mas longe de ser uma ilusão e achar que isso significa que a gente não tenha cometido erros".

Mesmo sem o título estadual, Neilton teve motivos para comemorar durante a premiação de ontem. O atacante do Vitória foi o jogador mais premiado da tarde, e levou nada menos que três troféus.

Além de fazer parte da seleção do campeonato, o camisa 10 rubro-negro faturou o troféu de artilheiro, com 7 gols, e de craque da competição.

O Vitória, por sinal, tomou conta das premiações individuais. Denílson, com aquele golaço do meio de campo, no triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira, levou o troféu de gol mais bonito. Aos 20 anos, Nickson foi eleito o jogador revelação.