Esporte

Qui, 05/04/2018 | Atualizado em: 05/04/2018 às 05h00


Esporte

Fogo amigo deixa o Barça de boa

Estadão Conteúdo
A+ A-

O Barcelona encaminhou ontem a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões ao golear a Roma por 4 a 1, no Camp Nou. A vitória veio também graças à infelicidade do time adversário, que marcou dois gols contra.

De Rossi e Manolas mandaram contra a meta do goleiro brasileiro Alisson, que nada pôde fazer. Piqué fez o terceiro e Suárez, o quarto. O atacante Dzeko descontou. O duelo de volta acontecerá na próxima terça-feira, no estádio Olímpico de Roma, na Itália.

Com a goleada, o Barcelona pode perder até por dois gols de diferença no jogo de volta que garante classificação para a semifinal do torneio. A Roma precisa vencer por três ou mais gols para avançar, lembrando que o gol marcado fora de casa é critério de desempate.

Apesar de contar com a bela contribuição do adversário italiano, o Barcelona foi muito superior na partida. O time catalão contou com o retorno de Busquets, recuperado de lesão. Ele mandou para o banco de reservas o volante brasileiro Paulinho, que entrou no segundo tempo do jogo.

O argentino Messi, no entanto, atuou desde o início e se mostrou recuperado do problema muscular. E foi o craque argentino quem obrigou Alisson fazer a primeira defesa após chute de fora da área. O bombardeio continuou durante os 90 minutos, com Suárez e companhia.

O camisa 10 do Barça não marcou, mas mostrou boa mobilidade.