Esporte

Qui, 05/04/2018 | Atualizado em: 05/04/2018 às 05h00


Esporte

Nino quer um Bahia ousado no Barradão

Jefferson Domingos
A+ A-

O técnico Guto Ferreira terá um reforço importante para partida de decisão do Campeonato Baiano contra o Vitória, domingo, no Barradão. Suspenso do jogo ida, na Fonte Nova, onde o Bahia bateu o rival por 2 a 1, o lateral direito Nino Paraíba está de volta.

Em coletiva ontem, o jogador lamentou a ausência, mas se diz confiante pelo título na casa do rival. "Esperamos fazer um bom jogo e ser campeão lá dentro", projetou.

Considerado um dos jogadores mais importantes do Tricolor, Nino é visto como o 'motorzinho' da equipe. Sempre ofensivo pelo lado direito, ele acumula duas assistências e um gol marcado em 12 jogos. Mesmo com o time podendo jogar por um empate, Nino promete manter o seu estilo de jogo agressivo no clássico.

"Se a gente for pensando no empate, termina perdendo. Eu vou jogar da mesma maneira que venho jogando o campeonato inteiro. Não vai ser a final que vai mudar o meu estilo de jogo", avisou.

Nino, que atuou no Vitória de 2009 até 2015, período em que somou 156 partidas, diz que não vai ligar se os rubro-negros 'pegarem' no seu pé. "Estou preparado. A gente tem que estar preparado para tudo neste momento", disse o experiente lateral.

Do atual elenco, Nino é o jogador do elenco que mais vezes venceu o Baianão. Foram dois títulos, 2010 e 2013, pelo Vitória. Se conquistar o Baianão pelo Bahia, Nino Paraíba vai entrar para o seleto grupo de jogadores que venceram o estadual atuando pela dupla Ba-Vi. A lista vencedores tem nomes como Osni, Uéslei, Preto Casagrande, Arturzinho, Maxi Biancucchi. Vander e Júnior 'Diabo Loiro'.