Te Contei?

Qua, 04/04/2018 | Atualizado em: 04/04/2018 às 05h00


Te Contei?

Destino traçado pela música

A+ A-

"Coração receitou, de oito em oito horas, uma dose de anti-amor. Já tomei, funcionou. Eu sou paciente e coração é meu doutor", é o refrão da canção "Anti-amor", sucesso do cantor sertanejo Gustavo Mioto com a ilustre participação da dupla Jorge e Mateus. A música é uma mostra do romantismo que permeia todo o CD que acompanha a edição de hoje do Massa!.

A pouca idade - apenas 20 anos - não quer dizer muita coisa, já que o cantor ganhou seu primeiro violão aos seis anos e de lá pra cá não parou de tocar. "A música é uma herança familiar. Cresci no meio, ouvindo meus parentes tocando", revela.

Nascido no interior de São Paulo, a escolha pelo sertanejo foi quase inevitável. "Sempre estive próximo da música sertaneja, nas rodas de música com minha família, na minha cidade, Votuporanga", conta.

Isso não o impediu de buscar outros sons. "Sou uma pessoa muito eclética, busco referências em outros estilos. Gosto de pop, rock, mas o sertanejo é maior", admite.

Além de intérprete, o moço também compõe e busca inspiração nas mais diversas situações. "As canções surgem das histórias que eu vivo, de relatos de amigos de alguma série ou filme que eu esteja vendo. Varia muito", diz.

Mas uma história ele ainda não viveu: se apresentar em solo baiano. Não vai demorar muito, Pois Gustavo garante que a Bahia é um de seus destinos durante os festejos de São João. "Sempre ouço que a galera é muito animada e receptiva", diz animado antes de agradecer ao público baiano pelo prestígio de ouvir as canções do DVD gravado em São Paulo. "Foi um momento muito importante", finaliza.

* Sob a supervisão da editora Ellen Alaver