Ter, 06/03/2018 | Atualizado em: 06/03/2018 às 05h00

Perdeu! Valete de paus é recapturado

ANDREZZA MOURA
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Foram onze meses de buscas até que investigadores do Departamento de Polícia do Interior (Depin) conseguissem localizar e prender, na madrugada do sábado (3), em Alagoas, João Cleison Mota Carvalho, 32 anos, o Valete de Paus do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/BA) e um dos líderes da facção Bonde do Maluco (BDM).

Ele foi detido em casa, em um condomínio de classe média, em Maceió, por força de oito mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos a banco e veículos.

Didi, como é conhecido no mundo do crime, estava foragido desde abril do ano passado, quando participou de uma fuga em massa da Unidade Especial Disciplinar (UED), do Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde estava desde 2015. Na ocasião, além dele, mais 24 detentos escaparam por um buraco feito no alambrado que cerca o presídio.

Ele foi detido em abril de 2013 suspeito de roubos e explosões a banco e ficou dois anos no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Conforme o delegado Flávio Góis, diretor do Depin, Didi participou direta e indiretamente de 15 homicídios na região de Ribeira do Pombal (a 110 Km de Salvador). A polícia apura o envolvimento dele em outras mortes.

Ainda segundo Góis, ele também comanda o tráfico de drogas nas cidades de Feira de Santana, Paulo Afonso, Nova Soure, Cícero Dantas, Olindina e Euclides da Cunha.