Plantão

Seg, 05/03/2018 | Atualizado em: 05/03/2018 às 05h00


Plantão

No Guigó Jovem morre após espancamento

Euzeni Daltro
A+ A-

O adolescente Eric Ricardo Lopes Carvalho, de 17 anos, morreu após ser espancado por um grupo de pessoas por volta de 1h20 da madrugada de ontem, na Rua Rio Catu, na localidade do Guigó, em Fazenda Grande do Retiro. O menino morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) em menos de nove horas após a agressão.

O pai de Eric disse aos policiais do posto da Polícia Civil do HGE que ele passava por uma festa conhecida por "paredão de som", quando foi agredido. A festa é realizada na localidade todos os finais de semana.

De acordo com a polícia, um dos suspeitos de ter agredido o adolescente é um homem de prenome Sidney, cujo apelido é Branco.

"No trajeto [para o paredão], Eric encontrou esses rapazes, que começaram a espancá-lo. Sidney foi o mais violento. Os outros queriam deixar ele ir embora, mas Sidney disse 'Vamos matar esse cara'", afirmou a delegada Janete Borges Amado de Carvalho, do Departamento de Homicídios (DHPP).

O adolescente foi espancado ao lado de uma igreja evangélica. Conforme relatou um morador, ele ainda caminhou por cerca de 50 metros antes de cair em frente a uma residência e ser socorrido e levador por uma equipe do Samu ao HGE. Eric sofreu traumatismo craniano e faleceu por volta das 10h. Uma das linhas de investigação considera a possibilidade de o menino ter sido espancado por não ser morador daquela região. Ele residia no bairro de São Caetano.