Seg, 05/03/2018 | Atualizado em: 05/03/2018 às 05h00

Avise com elegância

Davi Fonseca
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Pesquisas realizadas no Brasil revelam que cerca de 50 milhões de pessoas sofrem com a halitose ou mau hálito. Diante dessas pessoas que nos rodeiam e podem ser até mais próximas, como um familiar, amigo ou colega de trabalho, surge o desafio de avisar, confortavelmente para ambos, sobre a situação. Momento e condições devem ser avaliados por quem precisa avisar ao dono do "bafo" sobre a situação e espera-se dele bom senso para compreender que é hora de cuidar da sua saúde.

Para facilitar a vida da população, a Associação Brasileira de Halitose (ABHA) oferece um serviço curioso e gratuito pela internet. Uma área destinada as pessoas que tem amigos portadores desse problema e ficam constrangidas de informá-los é encontrada no site da instituição. É o "SOS Mau Hálito" onde é possível cadastrar o endereço de e-mail do portador do bafo. A mensagem que será enviada não fornece o remetente e contém informações sobre a halitose, tratamentos e é assinada pelo presidente da ABHA.

O serviço também adverte sobre o uso desrespeitoso do espaço, como enviar de brincadeirinha para alguém que não precisa deste tratamento. O aviso deve chegar dentro de um prazo médio de 10 dias úteis para aqueles que realmente precisam.

*Sob orientação da editora Brenda Ramos.