Esporte

Seg, 05/03/2018 | Atualizado em: 05/03/2018 às 05h00


Esporte

LEãO FAZ O BÁSICO E TÁ CLASSIFICADO

aMANDA sOUZA*
A+ A-

Em homenagem ao mês da mulher, foi o grupo de musicistas 'As Nandas' que narrou os dois gols de André Lima que garantiram o triunfo do Leão por 2 a 1 em cima do Jacobina, na tarde de ontem, no Barradão.

Com um time bem diferente, o Vitória dominou o jogo durante os 90 minutos, mas não conseguiu embalar um desempenho dos mais convincentes no duelo pelo Estadual.

O primeiro tempo da partida mostrou que o time da casa não teria dificuldades de se impor em seus domínios, mesmo com os desfalques. O Leão foi melhor desde o início, acionando os seus atacantes com jogadas bem trabalhadas.

Aos 17 minutos, em bela escorada de Lucas, André Lima dominou, limpou o zagueiro e deu um chute forte que morreu na rede do goleiro Lupita, abrindo o placar para o Rubro-Negro. Após o gol, o jogo, que já não estava muito quente, seguiu sem lances de muito perigo. Mesmo dominado, o Jacobina era resistente. Ainda na primeira etapa, aos 41, Vitinho acertou peixinho e empatou a partida para o Jegue da Chapada.

O segundo tempo começou com estreia do atacante Luan, de 19 anos, estrela da base rubro-negra que brilhou na última edição da Copinha. Relacionado pela primeira vez, Luan substituiu Jhemerson, também da base, e foi bastante acionado.

Assim como nos primeiros 45 minutos, o jogo seguiu morno. O Vitória, que criava bastante e ocupava o campo de defesa adversário, não conseguia transformar as boas oportunidades em gols. Além das falhas nas finalizações, o Leão ainda esbarrou em Lupita, goleiro do Jegue, principal nome da equipe na partida.

Com maior posse de bola e domínio total da partida, o Vitória partiu para cima, lançando bolas na área adversária. Até que, já nos acréscimos, aos 48 minutos, André Lima, de novo, desviou de cabeça após cobrança de escanteio do alemão Alex Baumjohann e marcou para cravar a vitória da equipe rubro-negra.

Com o triunfo, o Leão está classificado para as fases finais do Baianão – líder do torneio com 19 pontos. O próximo confronto será contra o Fluminense de Feira, quarta, às 21h45, no Estádio Joia da Princesa, em Feira.

* Sob a supervisão do editor-interino Tiago Lemos