Esporte

Sáb, 03/03/2018 | Atualizado em: 03/03/2018 às 05h00


Esporte

Por vaga Bahia não pode vacilar

Jefferson Domingos
A+ A-

Em situação não tão confortável, o Bahia terá amanhã um difícil confronto contra a Juazeirense, pela penúltima rodada do Baianão. Enquanto o Cancão de Fogo é o segundo colocado da competição, com os mesmos 16 pontos do líder Vitória, o Bahia está na terceira posição e precisa vencer para não correr risco de ficar de fora da semifinal. O jogo será no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, onde o time da casa possuí 100% de aproveitamento .

A depender do resultado dos adversários diretos, alinhado a uma derrota, o Bahia pode sair do G-4 e colocar as semifinais em risco. Por isso, Guto Ferreira sabe que um erro pode complicar a vida do time. "Pela pontuação, tem seis clubes brigando. Quem vacilar está fora. O Bahia já errou tudo que podia errar", avaliou o treinador.

Questionado se o Bahia tem a obrigação de vencer, Guto coloca o triunfo como uma meta. "A imprensa coloca sempre que é obrigação. Então todo mundo tem obrigação de vencer. Porque todo mundo quer vencer.", respondeu.

Para a complicada missão, Guto não vai poder contar com três jogadores. Mena, com um incômodo na coxa, está vetado e dá lugar a Léo. Zé Rafael e Vinicius, suspensos, são os outros desfalques. João Pedro, atuando pela primeira vez no meio-campo e Allione, devem ser os substitutos.

Do outro lado, a Juazeirense tem todo o time titular à disposição, incluindo o atacante Salatiel, artilheiro do Campeonato Baiano com seis gols em sete jogos.O treinador do Cancão de Fogo Luiz Antônio Zaluar, disse que o time entra confiante para um triunfo diante do Bahia.

"A Juazeirense está num bom momento. Temos todos a disposição. Ninguém suspenso, ninguém machucado. Vamos com força total. A gente está em busca da nossa classificação independente de quem está do outro lado. A Juazeirense vai dar tudo de si ", destacou Zaluar.