Plantão

Qui, 01/03/2018 | Atualizado em: 01/03/2018 às 05h00


Plantão

Pirou! Sem paciência, esfaqueou passageiros

ANDREZZA MOURA
A+ A-

Roberto de Jesus Araújo, 40 anos, foi preso na noite da terça-feira (27), na BR 116, próximo ao Posto Macaubense, em Rafael Jambeiro (a 211 Km de Salvador), minutos após esfaquear e matar o adolescente Wellington Pereira da Silva, 13, dentro de uma Mercedes Benz Sprinter que seguia para a cidade de Traipu, em Alagoas.

O veículo saiu do município de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, e transportava 14 passageiros. O adolescente viajava na companhia de um tio.

Na mesma ação, ele também feriu Diogo Cerqueira Mendes, 25, Wilson Dionísio Pereira e Rodolfo Firmino da Silva, ambos de 21. Os rapazes foram levados ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, e já tiveram alta médica.

Depois do crime, Roberto tentou fugir, mas foi alcançado por populares, espancado e preso por policiais militares. Ele também foi levado ao HGCA e depois encaminhado à Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, onde foi autuado em flagrante.

Segundo o delegado Roberto Leal, da 1ª Coordenadoria de Feira de Santana, em depoimento, Roberto alegou ter agredido as vítimas após ser insultado e xingado por elas. "Ele disse que o pessoal o abusou, o chamou de otário e pau no c... e, por isso, perdeu a paciência", contou Leal.