Plantão

Qui, 01/03/2018 | Atualizado em: 01/03/2018 às 05h00


Plantão

Miserê Áudio debocha de três mortos

Euzeni Daltro
A+ A-

Um áudio que circula pelo Whatsapp, supostamente divulgado por policiais da Operação Gêmeos envolvidos na morte de três jovens, na Estrada do Derba, na terça-feira (27), revoltou os familiares das vítimas. Isso porque, na mensagem, os supostos PMs debocham do fato de os rapazes terem sido mortos pela guarnição.

"A situação foi o seguinte. Foi mais ou menos assim: 'três ladrão (sic) foram assaltar, mas não contavam com a Gêmeos por lá. A Gêmeos pegou: pá, pá, pá, pá! Nenhum ladrão voltou de lá'", cantam os policiais. O áudio tem duração de 20 segundos.

O trecho termina com gargalhadas dos supostos agentes. Ao final, é possível ouvir, por duas vezes, o som de um aparelho de comunicação utilizado em viaturas.

"O que os policiais fizeram é desumano. Eles foram cruéis. Ainda que os meninos estivessem fazendo algo errado, do lado de cá existe uma família honesta e trabalhadora", desabafou a mãe de Marcos Rodrigo dos Santos Campos, 24 anos, um dos jovens mortos durante a operação.

Marcos, Fabrício Nauã Fiuza de Jesus, 17, e Herbert Brito Conceição dos Santos, 24, morreram após serem baleados durante a incursão de uma guarnição da Operação Gêmeos.

Parentes dos jovens, que terão suas identidades preservadas, afirmam que o áudio e fotografias dos jovens mortos em macas de um hospital foram divulgados em grupos do WhatsApp logo após a morte deles.