Esporte

Ter, 27/02/2018 | Atualizado em: 27/02/2018 às 05h00


Esporte

Caramba! Neymar tem fissura e não pega o Real

JOÃO LUIZ SOUZA*
A+ A-

Torcedores brasileiros e franceses ficaram apreensivos após Neymar torcer o tornozelo direito, na vitória contra o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês, no domingo.

Mas tudo se confirmou no fim da tarde ontem, quando o jogador realizou novos exames em Paris, que acusaram uma fissura no quinto metatarso do pé direito do atleta.

O zagueiro Marquinhos, outra preocupação, sofreu uma lesão muscular de grau um na perna esquerda.

Os médicos do American Hospital de Paris, confirmaram, após uma ultrassonografia, gravidade da lesão. O PSG não precisou um tempo exato para a recuperação de Neymar, mas deverá cerca de um mês, o que também provavelmente o afastará dos amistoso da Seleção Brasileira contra Alemanha e Rússia no fim de março, além de não ter condições de enfrentar o Olympique amanhã, e o Troyes no sábado.

Com a lesão e o tempo médio de recuperação, o craque brasileiro está praticamente descartado do jogo de volta pela Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

O PSG ainda não se pronunciou sobre a lesão de Neymar. O técnico Unai Umery vai conceder entrevista hoje e deve esclarecer a situação do seu principal jogador.

Chegando perto da Copa do Mundo, a lesão de Neymar assustou também aos torcedores brasileiros, que têm no craque a maior esperança para conquistar o hexacampeonato, em junho, na Rússia.