Plantão

Ter, 27/02/2018 | Atualizado em: 27/02/2018 às 05h00


Plantão

Ás de Copas Cai líder do tráfico de Camaçari

ANDREZZA MOURA
A+ A-

Ás de Copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP/ BA) e líder de uma quadrilha responsável por mais de 50 homicídios em Camaçari, na Região Metropolitana, Cássio dos Santos Oliveira, 30 anos, o Cassinho, foi preso na sexta-feira (23), por investigadores da 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), na cidade de Estância, em Sergipe.

Ele vinha sendo procurado há cinco anos por envolvimento direto em, pelo menos, 20 assassinatos e por comandar o tráfico de drogas em Vila de Abrantes, Arembepe e Jauá, todos bairros da orla de Camaçari.

Segundo a delegada Maria Danielle Monteiro, titular da 26ª DT, Cassinho tinha dez mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, além de já possuir uma condenação na Justiça.

"Tenho cinco anos em Abrantes, nunca o tinha prendido. Ele estava foragido, comandando o tráfico de drogas e ordenando mortes lá de Sergipe. Para manter o tráfico, o bando cometia vários homicídios", contou a delegada.

Ainda de acordo com Maria Danielle Monteiro, em Sergipe, o suspeito vivia como empresário do ramo de confecções e mantinha uma loja de roupas em Estância. "Lá, ele tinha uma vida muito boa, morava em uma casa muito boa. Vivia uma vida de empresário", reafirmou ela.

Integrante da facção Caveira, Cassinho está à frente do comércio de drogas em Vila de Abrantes e adjacências desde 2009.