Qui, 22/02/2018 | Atualizado em: 22/02/2018 às 10h48

Rede estadual inicia ano com tudo

Henrique Almeida*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

redacao@jornalmassa.com

Cerca de 700 estudantes de diversas unidades de ensino se reuniram no auditório da Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque), no bairro da Caixa D'água para a aula inaugural de abertura do ano letivo.

O evento contou com diversas atrações artísticas e musicais, como a banda Juventude Parqueana, os Irmãos Macedo, e o grupo Black Dance, do Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso.

Quadros de alunos de diversas unidades de ensino também puderam ser conferidos. Temas cotidianos, filosóficos e sociológicos eram comuns nas obras.

Até o momento, a rede estadual de ensino conta com mais de 807 mil estudantes matriculados para o ano letivo de 2018, em 1.251 unidades de ensino.

De acordo com o titular da Secretaria de Educação, Walter Pinheiro, este ano, a rede estadual experimentará algumas práticas pedagógicas colhidas ao longo do ano letivo de 2017 e a aplicação do processo de formação continuada para professores.

"A perspectiva é de uma virada fenomenal na educação, com introdução das escolas culturais, novos cursos, atividades de arte, dança, cinema e empreendedorismo. Até dezembro de 2018, todas as nossas escolas com ofertas em diversas frentes, não apenas o ensino médio regular, mas educação profissional e cursos de curta duração", ressaltou o titular da pasta educacional do Estado.

* Sob a supervisão do editora Meire Oliveira