Qui, 22/02/2018 | Atualizado em: 22/02/2018 às 10h48

Mistério Meteoro, ET ou super-herói?

Alexandre Santos
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Um objeto luminoso risca o céu em queda livre e, quando parece atingir o solo, surge um forte clarão. Quem viu a cena ficou encucado. É o apocalipse? Um extraterrestre? Um meteoro? Lixo espacial?

Envolto em mistério, o clarão visto no céu da Bahia na noite última terça (20), por ora, divide especialistas e, claro, aguçou a criatividade nas redes sociais, onde centenas de memes inundaram as timelines logo após o fenômeno. Entre relatos que vão de surpresos a bem-humorados, cada internauta sacou uma versão sobre o ocorrido. "Eu não sei se foi uma estrela cadente, mas acabei de ver uma bola de fogo caindo do céu com um clarão enorme. Mais alguém de Salvador viu?", escreveu um usuário do Twitter.

No Facebook, uma mulher buscou inspiração no antigo funk para fazer troça: "Fiquei sabendo que rolou clarão no céu baiano. Só pode ser bola de fogo. O calor tá de matar". Também houve gente dizendo estar a salvo só por morar em área mais alta de Salvador. "Tão dizendo que o meteoro caiu no mar de Jaguaribe. Socorro! Só vai sobreviver quem mora em Brotas", brincou o dono de um perfil no Instagram.

E não só os soteropolitanos afirmam ter testemunhado o curioso evento. Em Monte Gordo, distrito de Camaçari, moradores garantem ter ouvido uma explosão no mesmo horário do surgimento do clarão - por volta das 22h30. Por lá, dizem, o barulho foi provocado por um objeto de cerca de 2,9 kg e 15 cm, com aspecto emborrachado, que caiu num terreno. A origem do objeto está sendo investigada.