Nas Ruas

Qua, 21/02/2018 | Atualizado em: 21/02/2018 às 05h00


Nas Ruas

Natural Quadrigêmeos do barulho

Franciso Artur*
A+ A-

Gratidão. Essa foi a palavra mais pronunciada ontem pela agente de endemias Eliomária Gomes quando estava ao lado dos filhos quadrigêmeos recém nascidos, no leito da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães, no Bairro do Pau Miúdo.

Oriunda da cidade de Riachão do Jacuípe (a 200km de Salvador), a mãe dos bebês Elias, Maria Eduarda, Maria Eloisa e Maria Elena agradeceu a Deus por "ser escolhida para dar amor a quatro crianças".

De acordo com a diretora da maternidade, Karine Valverde, o caso de Eliomária é raro. "A cada 600 mil gravidezes de gestação natural, uma é de quadrigêmeos", esclareceu. Gestação natural, segundo ela, significa que a mulher não contou com a interferência de remédios ou inseminação artificial para engravidar.

Eliomária deu à luz no dia 26 de Janeiro, por meio de um parto cesariana. A forma prematura em que nasceram os quadrigêmeos (7 meses) os colocaram sob constante observação de uma equipe formada por profissionais de saúde. "Dos quatro bebês de Eliomária, dois ficaram mais de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva", afirmou a gestora do espaço.

Sob a supervisão da editora meire oliveira