Qua, 21/02/2018 | Atualizado em: 21/02/2018 às 05h00

Labuta unida é divertida

Davi Fonseca*
compartilhe
Enviar para Amigo
INDIQUE A UM AMIGO

Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com “ , ” (vírgula). Ex.:nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Imprimir
Reportar erro

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo MASSA preencha os dados abaixo e clique em "Enviar"

Aumentar fonte Diminuir fonte

Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, e até no trabalho, juntos em um único objetivo. Essa tem sido a receita de alguns casais para ter uma vida a dois ainda melhor. De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade do Estado de Utah, nos Estados Unidos, o índice de felicidade e satisfação profissional de casais que trabalham na mesma empresa é duas vezes maior quando comparado ao de casais que não convivem no mesmo ambiente profissional.

Outra pesquisa, feita pelo ISMA-BR (International Stress Management do Brasil), mostrou que casais que trabalham juntos conseguem entender melhor as angústias vividas no dia a dia, assim como a carga horária e outras peculiaridades da vida profissional.

Francisco Fonseca, 49 anos, e Ana Cláudia Nascimento, 45, estão casados há 25. Eles dividem a responsabilidade na academia Chiquinho Fitness, que possuem no Cabula há 15 anos.

"Muitos falam que trabalhar com a esposa ou com o esposo é ruim para a relação, mas eu discordo. A família que reza unida permanece unida. O meu dia a dia com Cláudia cumpre uma sincronia", disse Francisco.

Ele é responsável pelas instruções, ela pela recepção. Ambos atuam unidos na administração geral.

"Almoçamos juntos, deixamos tudo organizado, cumprindo fielmente os horários para cada tarefa. Retorno para casa com aquela sensação de dever cumprido e nos preparamos física e espiritualmente para cumprir aquela sincronia mágica que faz parte da rotina de muitos casais como a gente", contou Cláudia.

* Sob a supervisão do editor-interino Tiago Lemos