Esporte

Qua, 21/02/2018 | Atualizado em: 21/02/2018 às 05h00


Esporte

Caras novas Novatos terão chance de ouro

JOÃO LUIZ SOUZA*
A+ A-

Bem modificado, o Vitória enfrenta o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe, com a missão de voltar a vencer e virar a página depois da confusão no último Ba-Vi. A partida de hoje tinha sido adiada pela Federação Baiana por causa do confronto com o Corumbaense pela Copa do Brasil.

Mancini relacionou para a partida apenas cinco titulares que iniciaram o clássico. Foram eles: Bryan, Yago, Lucas Marques, Ramon e Neilton. Então chegou a chance para alguns jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar suas cartas em campo. Fernando Miguel, mesmo não sendo expulso no domingo, não viajou e Caíque vai jogar no seu lugar. O zagueiro Walisson Maia, que chegou de empréstimo do Coritiba, vai vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez no lugar de Kanu.

Com todos os desfalques, Pedro Botelho, Rodrigo Andrade, o alemão Alexander e Guilherme também podem fazer sua estreia. A novidade entre os relacionados é o meia Nickson, que está à disposição do treinador depois de período emprestado ao Cruzeiro.

Com a expulsão de Denilson, André Lima deve voltar a ter chances contra o Jacuipense. O artilheiro de 2017 não vinha sendo o titular na posição. Nesse ano, foram seis jogos e dois gols.

Se o Vitória vencer, chega aos 13 pontos e ficará com a segunda posição. O Jacuipense só conquistou a primeira vitória no Baianão no último domingo. O time de Riachão venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0 e, na oitava posição com quatro pontos, continua brigando contra o rebaixamento.

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes